Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Estudante desaparecido em SC pedalou 600 km até São Paulo



Jovem de 18 anos saiu de casa no dia 12 de agosto e foi até Osasco (SP).
Desaparecimento dele causou comoção nas redes sociais.

O universitário de 18 anos que estava desaparecido desde o dia 12 de agosto em Santa Catarina foi localizado em Osasco, no estado de São Paulo. Ybyraá Spavieri Alvarez é do município de Bom Retiro, mas estuda em Lages, na Serra de Santa Catarina, onde tinha sido visto pela última vez.

De acordo com o pai, Merwin Alvarez,
Ybyraá ligou para a família assim que chegou na casa da avó, em São Paulo. Ele contou que foi de ônibus até Florianópolis, onde pegou uma bicicleta emprestada de um amigo. Depois, pedalou cerca de 600 quilômetros até a cidade de Osasco, onde mora a avó dele, de 80 anos. "Quando ligou, no início da manhã, saímos pulando de felicidade. Ele já está com ela, descansando da viagem. Agora só queremos comemorar a notícia", disse o pai, ainda emocionado.

Ainda conforme Alvarez, Ybyraá nasceu em São José, na Grande Florianópolis, mas ele é de Montevidéu, no Uruguai, e a esposa é de São Paulo. Atualmente, a família reside em Bom Retiro e todos ficaram surpresos com a solidariedade recebida durante as buscas. "Os vizinhos, todos, nos ajudaram muito, deram apoio. Ficamos muito felizes", relatou.

De acordo com as informações passadas pelo Centro Universitário Catarinense (Favest), ele está matriculado na instituição no curso de engenharia e foi a apenas uma aula desde que o semestre letivo começou, há cerca três semanas. Desde segunda (12), ele não fazia nenhum contato com a família, conforme a Favest.

* Do G1.