Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 25/07/2013



O “Quadro Desaparecidos” de hoje, 25 de julho teve novas histórias de busca por parentes que desapareceram ou perderam o contato.

Toda quinta-feira é assim. O ponto de encontro com as famílias é a Praça Getúlio Vargas no Bairro de Lourdes em Governador Valadares no horário de 12:45hs.


Lá elas são atendidas por uma equipe de jornalismo da TV Leste e por voluntários da ONG Gente Buscando Gente.



LOCALIZADO:  O filho de Rita de Cássia mostrado no Quadro Desaparecidos fez contato depois dela participar na praça. Ritchelly Jefferson Santos havia ido para Vitória – ES em 2010 para trabalhar em um quiosque em Coqueiral e não deu mais notícias para a família.


Na quinta-feira pela manhã ele ligou para a mãe e ela foi até a praça contar a boa notícia e agradecer à emissora e a entidade.


Olímpia Gomes de Jesus procura pela sobrinha MARIA GOMES DOS SANTOS que morava na cidade de Itaiobeiras em Minas Gerais quando teria ido trabalhar na casa de uma família em outra cidade. Daí então eles perderam o contato. Foi há cerca de 30 anos.


Ilda Alves Nascimento Coutinho procura pelos irmãos JOSÉ ALVES DE NASCIMENTO, LUIZ CARLOS ALVES, OSWALDO ALVES, ANA ANÍZIA ALVES e MARIA JOSÉ ALVES. Ela conviveu com eles até aos 15 anos de idade na cidade de Belo Oriente em Minas Gerais, depois disso ela foi para o Rio de Janeiro e perdeu o contato com eles.


A última notícia soube é que eles teriam ido para Vitória da Conquista na Bahia.


Aldecir José Barbosa procura pelo os avós paternos ALTINA MARIA DA NEVES e CLEMENTE JOSÉ BARBOSA. Ele não chegou a conhecê-los.


Olinda Rosa Viana procura pelo irmão JOÃO BOSCO DA COSTA PASSOS que ela não chegou a conhecer. Segundo ela o irmão tem hoje 32 anos. Eles são filhos do mesmo pai. A informação que ela recebeu é que ele morou em São José dos Campos e depois se mudou para Campinas em São Paulo.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Luzia Soares Machado procura pelo irmão DEUSDETE JACINTO DA SILVA que não vê há 50 anos. Ele teria saído de Mantena em Minas Gerais para ir morar em Belo Horizonte.


Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Luzia Soares Machado procura pelo pai ANTÔNIO PEREIRA COELHO que não chegou a conhecer. Segundo informações repassadas a ela, ele estaria morando perto de Mantena em Minas Gerais.


O repórter Edson Lima apresenta o Quadro Desaparecidos ao vivo para o Programa Balanço Geral.


Carlos Rodrigues esclarece que nenhuma novidade sobre o andamento das histórias é passada para as pessoas que buscam a ajuda da entidade.


 “A única novidade é o reencontro com a pessoa procurada. O trabalho visa uma surpresa para as duas partes, para quem é procurado e para quem buscou a ajuda para encontrar”.