Gente Buscando Gente

SEIS perguntas frequentes sobre o nosso trabalho.




1 – Cadastrei meu caso no site. Quanto tempo vai levar para vocês encontrarem meu familiar?


A duração da procura é indeterminada. Há casos que são solucionados rapidamente, outros ficam numa complexidade muito grande. Já outros não são solucionados.

2 – Porque alguns casos não são resolvidos?


Devido a quantidade de anos passados após a separação ou desaparecimento. Reconhecendo que neste período de tempo pessoas que podiam colaborar com as buscas já faleceram ou sendo impossível encontrá-las por terem mudado para outras cidades ou estados. Também casos que é necessário obter documentos junto a maternidades, hospitais, paróquias, cartórios e etc., quando muitas vezes estes documentos foram destruídos pela má conservação dos mesmos, por incêndio, enchentes ou outros problemas relacionados ao tempo. Outras vezes pelo desinteresse das pessoas que mantém a posse destes em ajudar no caso de procura.

3 – O que a entidade faz com os casos não solucionados?


Os casos mais complexos são destinados a divulgação. Alem disso há algumas conferencias que realizamos a cada seis meses que podem constatar o atual paradeiro do desaparecido. Com isso a entidade nunca para de acompanhar aquela busca, podendo a qualquer momento alcançar o objetivo da localização.

4 – A ONG informa como está o andamento da minha história?


Não. Após o recebimento da história entramos em contato para confirmar algumas informações. Nenhuma novidade do andamento dos levantamentos é passada. Nosso trabalho visa uma surpresa para ambas as partes, tanto para o parente que pediu a nossa ajuda, quanto para o que foi localizado. A única novidade repassada é o reencontro quando este é alcançado pela entidade.

5 – Já encontrei meu familiar, mas não tenho condições de ir até ele. A ONG pode me ajudar?


Não. Só promovemos reencontros de pessoas localizadas pela entidade.

6 – Porque não consigo falar com a entidade no telefone (33) 3089 0547?


As ligações para este número somente são atendidas de segunda a sexta-feira, no horário das 13:00 as 17:00hs. E chamadas originarias de número restrito ou confidencial não são atendidas.