Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 01 de agosto de 2013



Quinta-feira é dia de mostrar quem procura um parente no “Quadro Desaparecidos” realizado pela TV Leste em parceria com a ONG Gente Buscando Gente.

As famílias se encontram na Praça Getúlio Vargas no Bairro de Lourdes em Governador Valadares, leste de Minas Gerais. Lá elas são recebidas pelo repórter Edson Lima que as entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral.

Para participar basta comparecer na praça em uma quinta-feira levando a foto do parente que quer localizar. Quem não tem foto também pode participar contando a história de separação e o nome da pessoa.

Todo o acompanhamento é gratuito. A entidade é mantida por doações de pessoas que se dispõe a ajudar por meio da fatura de água da companhia de água da cidade, ou por doações enviadas diretamente para a conta que mantemos na Caixa Econômica Federal.

Veja como foi o Quadro Desaparecidos de hoje, 01 de agosto.






Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Olímpia Gomes de Jesus procura pela sobrinha MARIA GOMES DOS SANTOS que morava na cidade de Itaiobeiras em Minas Gerais quando teria ido trabalhar na casa de uma família em outra cidade. Daí então eles perderam o contato. Foi há cerca de 30 anos.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Augusta Gomes Rodrigues procura ANÍZIA RAMOS DE PAULA que tem cerca de 74 anos e pelo filho dela ADÃO LUIZ RAMOS DE PAULA que tem cerca de 50 anos.
Há três anos ela não tem notícias do Adão, e há quase cinco não sabe da Anízia.


Cecília Maria Ferreira procura pelo tio DEUSDETE JACINTO DA SILVA que não vê há 50 anos. O tio teria saído de Mantena em Minas Gerais para ir morar em Belo Horizonte.
 

Tereza Maria de Oliveira procura pela mãe ANA MARIA DE OLIVEIRA, que tem o apelido de “Santa” e tem hoje cerca de 80 anos. Também pelos irmãos JOSÉ DE OLIVEIRA, que teria viajado com um parque; e DERLI CARVALHO DE SOUZA, que teria ido para Montes Claros.

Dona Tereza foi criada pela madrinha após a morte do pai. Ela tinha acesso a mãe mas o irmão foi com a mãe para Carvoeira, região de Montes Claros.


Isaias Castro de Oliveira procura pelo irmão DANIEL CASTRO DE OLIVEIRA que há cerca de 10 anos não dá noticias, desde que saiu da cidade de Tauá - CE foi morar em outra localidade. Por meios próprios ele descobriu que o irmão justificou o voto na cidade de São Mateus – ES.
 

Luzia Soares Machado procura pelo pai ANTÔNIO PEREIRA COELHO que não chegou a conhecer. Segundo informações repassadas a ela, ele estaria morando perto de Mantena em Minas Gerais.


Dalva dos Reis de Andrade procura pelos irmãos JOSÉ DOS REIS DE ANDRADE, ANTÔNIO DOS REIS DE ANDRADE, NEDINA DOS REIS DE ANDRADE, MARIA DOS REIS DE ANDRADE e RAIMUNDA DOS REIS DE ANDRADE. Ela não sabe do paradeiro deles há 60 anos.



Carlos Rodrigues pediu a quem sabe de alguma informação sobre qualquer uma das histórias mostradas para entrar em contato com a entidade.