Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 27-06-2013

Familiares de pessoas desaparecidas vão até à Praça Getúlio Vargas em Governador  Valadares em busca de notícias dos entes queridos.

Toda quinta-feira às 12:45hs é realizado na praça o Quadro Desaparecidos. Um espaço aberto no Programa Balanço Geral para dar voz a quem vive o drama causado pelo desaparecimento.

Para participar basta comparecer no local com a foto do desaparecido para contar a sua história de busca.


Na quinta-feira uma equipe de jornalismo da TV Leste fica na praça para ouvir os familiares


Vitalina Alves de Souza procura há 70 anos pelos irmãos JOSÉ ALVES DE SOUZA eJOANA ALVES DE SOUZA. Eles foram trazidos para Governador Valadares – MG junto com a mãe e um tio. Já ela ficou em São Sebastião do Maranhão, também em Minas. Depois disso ela nunca mais soube deles. Contou ainda que já fez muitas tentativas para encontrá-los, mas não conseguiu.


Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Olinda Rosa Viana procura pelo irmão JOÃO BOSCO DA COSTA PASSOS que ela não chegou a conhecer. Segundo ela o irmão tem hoje 32 anos. Eles são filhos do mesmo pai. A informação que ela recebeu é que ele morou em São José dos Campos e depois se mudou para Campinas em São Paulo.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Hoje recebemos uma visita muito especial. As três irmãs localizadas pela entidade em Curitiba no Paraná estiveram na praça para assistirem a realização do Quadro Desaparecidos.


Carlos Rodrigues aproveitou a ocasião para tirar novas fotos com as quatro irmãs. 


Lídia contou que manteve a esperança ao logo dos 46 anos que levou para finalmente reencontrar a irmã Rita.


Celuta lembrou que a família fez inúmeras tentativas de encontrar a irmã.


Luzia se emocionou ao falar sobre os anos que passou sem saber notícias da irmã.


Já a Rita contou sua felicidade de reencontrar suas irmãs.


Esdras é filha de Rita, e disse que a mãe nunca desistiu de encontrar as irmãs e que ao tomar conhecimento da realização do Quadro Desaparecidos em Governador Valadares ela viu que seria a chance de conseguir, e compareceu na praça buscando ajuda para a mãe.


Carlos Rodrigues pediu a atenção dos telespectadores para as histórias contadas a cada quinta-feira.