Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

O Quadro Desaparecidos pelo Brasil

Uma das mais importantes ferramentas disponíveis hoje no Brasil para ajudar familiares de pessoas desaparecidas é o “Quadro Desaparecidos” que é feito em alguns estados geralmente ao vivo nos telejornais que vão ao ar no horário do almoço.

Com o quadro as famílias tem a oportunidade de mostrar a foto do parente desaparecido e ainda contar as circunstancias do desaparecimento. Mas infelizmente o quadro é realizado em apenas seis dos vinte sete estados.

Em cada um destes estados o objetivo é o mesmo, levar esperança aos familiares que sofriam a angústia do desaparecimento de um ente querido e não encontravam apoio na busca.

Saiba em quais estados é feito o Quadro Desaparecidos:


BAHIA

Na Bahia o quadro “Desaparecidos” é realizado pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no BATV 1ª Edição. O ponto de encontro com as famílias é na Praça da Piedade, no centro de Salvador. É realizado ao vivo toda quarta-feira.

Mais informações: http://g1.globo.com/bahia


A TV Aratu, afiliada do SBT também realiza uma versão do quadro “Desaparecidos”. Toda quarta-feira no Programa Que Venha o Povo é exibido apelos gravados. O quadro estreou em 27/02/2008.



GOIÁS

É realizado pela TV Serra Dourada – Afiliada ao SBT.



MATO GROSSO DO SUL


No Mato Grosso do Sul é realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo. É realizado todo sábado.

Mais informações: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/


MINAS GERAIS

Em Minas Gerais o quadro é realizado pela TV Leste, afiliada da Rede Record em parceria com a ONG Gente Buscando Gente. Toda quinta-feira na Praça Getúlio Vargas no Bairro de Lourdes em Governador Valadares uma equipe de jornalismo da emissora recebe os familiares que fazem ao vivo o apelo pelo reencontro no Programa Balanço Geral.


PARÁ

No Pará o quadro “Desaparecidos” é realizado pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Jornal Liberal 1ª Edição. O encontro com as famílias é toda terça-feira na Praça da República em Belém, ao mesmo tempo da cidade de Tucurui outro repórter também entrevista as famílias.

Mais informações: http://g1.globo.com/pa/para/


SANTA CATARINA

Em Santa Catarina é realizado pela RBS TV, afiliada da Rede Globo. O Jornal do Almoço estreou o Quadro Desaparecidos no dia desde o dia 21 de agosto de 2012. Desde então é exibido nas terças-feiras direto do centro de Florianópolis, no lago da Alfândega.

Mais informações: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/


SERGIPE

No Sergipe é realizado pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. É realizado toda segunda terça-feira de cada mês no setor de artesanato no mercado central de Aracajú. A emissora realiza o quadro desde o dia 21 de abril de 2008.

Mais informações: http://g1.globo.com/se/sergipe/