Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Desaparecido


HIGOR LEONY ZAMBOT DE SOUZA desapareceu quando estava com 19 anos, após supostamente ter se afogado em um rio de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá (MT).

O incidente ocorreu no dia 26 de maio de 2012 quando ele e mais dois amigos faziam trilha e foram até a região da Gleba Carimã, a 60km de Rondonópolis e tomaram banho no Rio Ponte de Pedra onde supostamente se afogou.


O caso intrigou a cidade e a família do rapaz, que não acredita na versão contada pelos amigos de que ele teria se afogado.

Em depoimento à Polícia Civil, os amigos afirmaram que o rapaz morreu afogado quando tentava atravessar o rio. No entanto, até hoje o corpo não foi localizado. Para o pai do jovem, Frank Natal de Souza, não havia necessidade da travessia, já que existe uma ponte no local.

Frank ainda passou três dias acampado no local a procura de pistas que ajudassem a encontrar o filho e continua contestando a versão apresentada pelos rapazes que estavam com Igor. Porém, a família encontrou uma carta nos pertences de Igor: uma mensagem de despedida. “Pra ele escrever tudo que foi escrito nessa carta, só se alguém tivesse dito à ele que ele iria morrer. É uma carta se despedindo de mim, da mãe e da irmã”, disse. Apesar disso, a família não acredita que o filho poderia ter cometido suicídio.


Os pais descrevem Igor como um jovem tranquilo, gostava de ficar em casa e não apresentava sinais de depressão. “Ele era um menino estruturado e nunca teve problema com ninguém”, contou Eva Zambotti de Souza, mãe do jovem.