Gente Buscando Gente

Mãe procura por filho de 15 anos desaparecido há quatro dias

Adolescente sofre de esquizofrenia

Wanderson Gomes dos Reis, de 15 anos, deixou a sua residência na praça Calógeras (praça da Estação), em Caratinga, Minas Gerais, por volta do meio-dia do último domingo, dia 02, e não mais retornou.

De acordo com a mãe, Geni Gomes da Silva, de 36 anos, o adolescente sofre de esquizofrenia. No ano passado, quando ainda estava com os cabelos mais cumpridos, Wanderson andava com frequência pelas ruas do centro da cidade. A doença provoca um quadro de alucinação e o adolescente tem um comportamento diferenciado. A mãe desconfiava que o comportamento poderia estar atrelado ao uso de drogas, mas segundo médicos que avaliaram o paciente durante um tratamento que durou quatro meses e meio em Belo Horizonte, o adolescente é portador do distúrbio psíquico grave.

Desde que retornou do tratamento na capital mineira, o adolescente faz uso diários de medicamentos. Segundo a mãe, ele aparenta ter um amigo imaginário, conversa e ri constantemente sozinho.

Sem os remédios, a mãe teme pela integridade e segurança do filho, já que ele pode apresentar um quadro violento ou ser mal interpretado por terceiros. Apesar do registro de ocorrência na Polícia Militar e em busca de notícias pela cidade, até então não há pistas sobre o seu paradeiro. A mãe faz um apelo à população. Com os cabelos cortados, esta é a foto mais recente do adolescente. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Wanderson Gomes dos Reis, pode entrar em contato através do telefone (33) 8704 8578 - mãe. Ou diretamente na casa da família na Praça Calógeras, 203.