Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Mãe procura por filho de 15 anos desaparecido há quatro dias

Adolescente sofre de esquizofrenia

Wanderson Gomes dos Reis, de 15 anos, deixou a sua residência na praça Calógeras (praça da Estação), em Caratinga, Minas Gerais, por volta do meio-dia do último domingo, dia 02, e não mais retornou.

De acordo com a mãe, Geni Gomes da Silva, de 36 anos, o adolescente sofre de esquizofrenia. No ano passado, quando ainda estava com os cabelos mais cumpridos, Wanderson andava com frequência pelas ruas do centro da cidade. A doença provoca um quadro de alucinação e o adolescente tem um comportamento diferenciado. A mãe desconfiava que o comportamento poderia estar atrelado ao uso de drogas, mas segundo médicos que avaliaram o paciente durante um tratamento que durou quatro meses e meio em Belo Horizonte, o adolescente é portador do distúrbio psíquico grave.

Desde que retornou do tratamento na capital mineira, o adolescente faz uso diários de medicamentos. Segundo a mãe, ele aparenta ter um amigo imaginário, conversa e ri constantemente sozinho.

Sem os remédios, a mãe teme pela integridade e segurança do filho, já que ele pode apresentar um quadro violento ou ser mal interpretado por terceiros. Apesar do registro de ocorrência na Polícia Militar e em busca de notícias pela cidade, até então não há pistas sobre o seu paradeiro. A mãe faz um apelo à população. Com os cabelos cortados, esta é a foto mais recente do adolescente. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Wanderson Gomes dos Reis, pode entrar em contato através do telefone (33) 8704 8578 - mãe. Ou diretamente na casa da família na Praça Calógeras, 203.