Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Oficial da Marinha Mercante suspeito de sumir com crianças é preso no Rio



Fernando Marinho de Melo, de 57 anos, se entregou nesta segunda.
Ele teria sumido com pelo menos 12 meninas para fins sexuais.

Policiais civis prenderam um oficial da Marinha Mercante suspeito de desaparecer com 12 crianças no Rio. Fernando Marinho de Melo, de 57 anos, se entregou nesta segunda (13) na 39ª DP (Pavuna), na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, os desaparecimentos estão ligados à exploração sexual.

Até as 10h30 o G1 não havia conseguido contato com a defesa do suspeito.

As investigações feitas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) dão conta que Fernando desapareceu com, pelo menos, 12 meninas e que há outros 17 casos semelhantes.

O suspeito estava foragido desde dezembro de 2013, quando foi expedido seu mandado de prisão, cumprido pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítimas (Dcav) nesta terça. Várias vezes, agentes fizeram buscas na residência de Fernando, no Jardim América, e na casa de parentes.

"A gente está há pelo menos 20 dias atrás dele, fomos em vários endereços, até na casa do filho dele. No fim da tarde de ontem [13] ele se entregou na 39ª DP porque estava cansado de fugir de lugar para o outro", explicou o titular da Dcav, delegado Marcello Braga Maia.

Segundo o delegado, o suspeito tem critérios de beleza, idade e condições sociais para escolha das vítimas. Ainda de acordo com o delegado Marcello Maia, Fernando costumava traçar, inclusive, a rotina escolar e doméstica das meninas para saber quando a família não está por perto.

Fernando de Melo foi encaminhado à DPCA para prestar depoimento.

* Do G1.