Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Família de jovem desaparecido no Peru faz rifa para retomar as buscas após um ano



Prêmios serão entregues no dia 30 de abril, aniversário do estudante

A família do estudante brasiliense Artur Paschoali, de 20 anos, desaparecido no Peru há quase um ano, decidiu fazer uma rifa para arrecadar dinheiro e retomar as buscas pelo jovem.

O irmão de Arthur, o engenheiro Felipe Paschoali, explicou que o objetivo é acelerar os trâmites burocráticos e o processo que está parado.

— A gente quer buscar os documentos que ficaram no local e retomar os trabalhos. Há um processo onde foram feitas várias diligências, mas há quase um ano não sai do lugar.

Assim que teve a ideia, Felipe criou um perfil no Facebook com o nome "Procurando Artur Paschoali". Os interessados deverão curtir a página e enviar uma mensagem solicitando a rifa, ao custo de R$ 10 e que será entregue em formato digital assim que for confirmado o depósito bancário.

Em entrevista ao R7, o engenheiro explicou que a família foi ao Peru e ficou quase três meses acompanhando as buscas e se sustentando com o próprio dinheiro, mas não conseguiu encontrar o rapaz.

Durante o período, os pais do estudante percorreram 182 cidades peruanas, próximas a Machu Picchu, região onde o rapaz foi visto pela última vez no dia 21 de dezembro do ano passado, e gastaram quase R$ 80 mil.

— A gente procurou com recursos próprios durante muito tempo e agora eles se esgotaram. Para reiniciar as buscas, vamos precisar de toda a ajuda possível. Tudo é bem vindo e ainda temos esperanças.

Em agosto deste ano, a família chegou a acreditar que Arthur foi vítima de um esquema criminoso e estaria trabalhando como escravo para o narcotráfico. Diversas outras hipóteses também foram levantadas, mas nenhuma delas confirmada.

Ao todo, serão entregues três prêmios no dia 30 de abril, aniversário do jovem, quando haverá o sorteio das rifas. Os vencedores poderão receber um Iphone 5C, um relógio Bulova ou um Playstation 3.

*Do Portal R7.