Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 16-05-2013

Dia de esperança. Assim tem sido toda quinta-feira na Praça Getúlio Vargas em Governador Valadares em Minas Gerais. No local os familiares se reúnem para aproveitar a oportunidade dada pela TV Leste, que em seu programa Balanço Geral, que é exibido de segunda a sexta-feira, abre espaço para cada um deles fazer seu apelo.


Nesta quinta, 16 de maio novas pessoas compareceram. Veja como foi.


Dalva dos Reis de Andrade procura pelos irmãos JOSÉ DOS REIS DE ANDRADE, ANTÔNIO DOS REIS DE ANDRADE, NEDINA DOS REIS DE ANDRADE, MARIA DOS REIS DE ANDRADE e RAIMUNDA DOS REIS DE ANDRADE. Ela não sabe do paradeiro deles há 60 anos.


Augusta Gomes Rodrigues procura ANÍZIA RAMOS DE PAULA que tem cerca de 74 anos e pelo filho dela ADÃO LUIZ RAMOS DE PAULA que tem cerca de 50 anos.

Há três anos ela não tem notícias do Adão, e há quase cinco não sabe da Anízia.


Luzia Soares Machado procura pelo pai ANTÔNIO PEREIRA COELHO que não chegou a conhecer. Segundo informações repassadas a ela, ele estaria morando perto de Mantena em Minas Gerais.


Manoel Nicolau da Cunha procura pelo sobrinho ERNESTO INÁCIO DA CUNHA que saiu de Frei Inocêncio – MG quando tinha 16 anos para ir para a cidade de Jacareí no estado de São Paulo.


Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Olinda Rosa Viana procura pelo irmão JOÃO BOSCO DA COSTA PASSOS que ela não chegou a conhecer. Segundo ela o irmão tem hoje 32 anos. Eles são filhos do mesmo pai. A informação que ela recebeu é que ele morou em São José dos Campos e depois se mudou para Campinas em São Paulo.

Paulo Augusto de Souza procura pela filha MÁRCIA ALVES DO NASCIMENTO. Ele conta que morava com a filha no Rio de Janeiro, na Rua Maestro Francisco Braga, 170 – Edifício Maria do Carmo no Bairro Peixoto, perto do túnel velho em Copacabana, quando ela teria ido morar em Vila Velha – ES e não deu mais notícias.


Luzia Soares Machado procura pelo irmão DEUSDETE JACINTO DA SILVA que não vê há 50 anos. Ele teria saído de Mantena em Minas Gerais para ir morar em Belo Horizonte.


Laiane Patrícia Alves Venâncio procura pelo marido JOSEMAR RODRIGUES DE PASSOS. Ele teria ido com a mãe dele (Maria Aparecida Rodrigues) para Teófilo Otoni – MG.


Segundo Carlos Rodrigues a atuação da entidade tem fortalecido muitas pessoas em suas buscas. “Ao verem o esforço que fazemos para manter este trabalho, as pessoas que buscam seus familiares sabem que não estão mais sozinhas em suas buscas”.