Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Governador Valadares - MG


Família procura por adolescente desaparecido


O adolescente Thiago dos Santos Ferreira, de 16 anos, desapareceu no último dia 23 de fevereiro, em Governador Valadares, conforme Registro de Eventos de Defesa Social – REDS realizado junto à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valadares. O comunicado do desaparecimento de Thiago foi feito por meio do “Alerta Minas”. Um programa do somatório de esforços da Polícia Civil de Minas Gerais para cumprimento da Lei Federal de Busca Imediata de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

O programa “Alerta Minas” também cumpre uma lei e uma resolução de caráter estadual que compreendem um modelo padrão de procedimentos investigativos para localização de pessoas desaparecidas. Por causa da aproximação da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, as ações coordenadas sistematicamente pela Polícia Civil e sociedade, podem garantir a localização da pessoa desaparecida antes que ela seja retirada do município, estado ou país.

O objetivo da Delegacia de Polícia de Valadares é que Thiago seja localizado dentro do menor espaço de tempo possível, já que ele pode estar necessitando de ajuda imediata. Qualquer informação do paradeiro do adolescente pode ser repassada pelos telefones: 0800 2828 197 e (33) 3277-6364 (1ª Delegacia de Valadares).

* Com informações do Portal TV Super Canal.