Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Mãe relembra dor de Belfort com sumiço da irmã



Na data em que se completou nove anos do desaparecimento de Priscila Belfort, Jovita recordou o sofrimento pela filha e o impacto do ocorrido na carreira de Vitor



Ao longo dos 16 anos de sua carreira, Vitor Belfort já somou 21 vitórias e dez derrotas no MMA. Mas o golpe mais doloroso de sua vida aconteceu fora do octógono e jamais foi curado. No próximo dia 19, o brasileiro volta a lutar contra Michael Bisping, no UFC São Paulo. Há poucos dias de voltar ao octógono, neste 9 de janeiro de 2013, completam-se nove anos do desaparecimento de sua irmã, Priscila Belfort. Dona Jovita relembrou a época do sumiço da filha e a dor do lutador.

- Olha, é inevitável não falar sobre isso. Infelizmente, faz parte da nossa história. A Priscila sumiu no dia 9 de janeiro e ele lutou logo depois no mesmo mês. Eu não sei como ele fez aquela luta. Mas ele é muito profissional no que faz. A sorte dele é essa. Tanto que ele sempre levantou essa bandeira. Isso é esporte - recordou Jovita, se referindo a luta de Vitor contra Randy Couture, em 31 de outubro daquele ano, onde Belfort venceu o americano e se tornou campeão dos meio-pesados do UFC.

Após conquistar o título, Vitor logo perdeu o cinturão para o próprio Randy, em agosto de 2004 e início uma fase ruim de quatro derrotas consecutivas, que só acabou com a vitória sobre Yoshiki Takahashi, no PRIDE, em 2006. Jovita considera que o acontecido com Priscila Belfort influenciou no sucesso de Vitor.

- Depois que ele lutou a primeira vez, ainda estávamos em choque. Nós sofremos muito e sofremos até hoje. Ele vê isso muito friamente. Numa primeira etapa, ele se superou, ele caiu e depois se ergueu novamente. O desaparecido precisa da sociedade. Vitor precisa que a foto apareça pelo mundo. Hoje, meu filho reverteu tudo isso numa luta física e mental. Ele luta pelos desaparecidos. Graças a Deus, ele tem uma familia ótima, que foi o que deu força a ele - concluiu a mãe.


Em janeiro de 2012, no UFC 142, que aconteceu no Rio, onde Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson, o lutador estampou uma foto de Priscila em seu córner. A jovem desapareceu em janeiro de 2004 e a família nunca recebeu qualquer informação sobre ela após o ocorrido. Em 2007, Elaine Paiva da Silva confessou ter assassinado Priscila em troca de dinheiro. Porém, a busca pelo corpo da jovem jamais foi concluída.

*Com informações do site Lance Net.