Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Curitiba - PR

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas em Curitiba, diz polícia

Levantamento da Polícia Civil leva em conta casos entre janeiro e setembro.
Enquanto as vítimas não são achadas, famílias sofrem procurando pistas.

A Polícia Civil registrou, entre janeiro e setembro de 2012, 439 desaparecimentos em Curitiba. A média é de 48 novos casos todos os meses. Para a polícia, a maior parte dos sumiços está ligada a problemas como transtornos mentais, discussões familiares, fim de namoro, violência física ou psicológica.

Enquanto os casos não são resolvidos, as famílias sofrem em busca de sinais dos desaparecidos. Marilei Martins dos Santos, mãe de Fernanda Jesus de Oliveira, de 35 anos, que sumiu na sexta-feira (19), diz que está desesperada. “Ela nunca foi assim, de sair e deixar de avisar onde estava”, conta.


O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, da Delegacia de Vigilâncias e Capturas diz que a família precisa informar todos os detalhes da vida do desaparecido, para ajudar na investigação. “É preciso que a polícia conheça o perfil dessa pessoa que está desaparecida, para que a gente possa direcionar e encaminhar os investigadores para este ou aquele lugar, que possa facilitar o trabalho policial”, explica.

Quem tiver informações sobre desaparecidos pode entrar em contato diretamente com a DVC, no telefone 41-3815-3000. Os informantes não precisam se identificar.


* Do Portal de Notícias G1