Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Ônibus circulam com fotos de desaparecidos na Bahia

As fotografias de 61 pessoas desaparecidas já circulam estampadas em 50 ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador e Lauro de Freitas.

A ação é resultado da parceria entre a Polícia Civil, a agência Mídia Bus e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepexba) e visa ampliar o volume de informações sobre o paradeiro de pessoas procuradas naquele estado.

Até 5 de setembro, as fotos estarão expostas em 100 ônibus, nas duas cidades.

Todo o material faz parte do acervo de fotografias de pessoas desaparecidas, cadastradas na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

Foram produzidas duas peças publicitárias, uma com duas fotos, que será afixada na chaparia ou vidro traseiro do ônibus, e outra para a divisória de vidro atrás do motorista, facilmente visível para todos os passageiros.

Além de exibir as fotografias, as peças publicitárias informam também o local onde o desparecido foi visto pela última vez, o nome da pessoa, idade e o telefone da DPP para contato, que é o 3116-0357.

Para facilitar a identificação, todas as fotos passaram antes por um minucioso tratamento visual, para que a impressão tivesse uma melhor qualidade. Elas poderão ser vistas em quase todos os itinerários existentes em Salvador e Lauro de Freitas, circulando por dezenas de bairros diferentes.

* Com informações do Jornal Tribuna da Bahia

http://www.tribunadabahia.com.br