Gente Buscando Gente

Ônibus circulam com fotos de desaparecidos na Bahia

As fotografias de 61 pessoas desaparecidas já circulam estampadas em 50 ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador e Lauro de Freitas.

A ação é resultado da parceria entre a Polícia Civil, a agência Mídia Bus e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepexba) e visa ampliar o volume de informações sobre o paradeiro de pessoas procuradas naquele estado.

Até 5 de setembro, as fotos estarão expostas em 100 ônibus, nas duas cidades.

Todo o material faz parte do acervo de fotografias de pessoas desaparecidas, cadastradas na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

Foram produzidas duas peças publicitárias, uma com duas fotos, que será afixada na chaparia ou vidro traseiro do ônibus, e outra para a divisória de vidro atrás do motorista, facilmente visível para todos os passageiros.

Além de exibir as fotografias, as peças publicitárias informam também o local onde o desparecido foi visto pela última vez, o nome da pessoa, idade e o telefone da DPP para contato, que é o 3116-0357.

Para facilitar a identificação, todas as fotos passaram antes por um minucioso tratamento visual, para que a impressão tivesse uma melhor qualidade. Elas poderão ser vistas em quase todos os itinerários existentes em Salvador e Lauro de Freitas, circulando por dezenas de bairros diferentes.

* Com informações do Jornal Tribuna da Bahia

http://www.tribunadabahia.com.br