Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Contracheques de servidores do estado da Bahia terão fotos de desaparecidos

Com o objetivo de contribuir para a localização de pessoas desaparecidas, os contracheques dos 260 mil servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas do estado da Bahia estarão estampando as fotografias e os nomes de três pessoas, cujo paradeiro é ignorado nos últimos sete meses.

Vinícios do Espírito Santo, de 15 anos, Erenita Leopoldina dos Santos, 64, e Márcio Santos Santana, 33, inauguram a série a partir de 30 de agosto. No período de dois meses, de forma experimental, fotos deles estarão estampando os contracheques, e os resultados obtidos serão avaliados para se decidir a continuidade ou não da estratégia.

Os três nomes escolhidos representam os três grupos mais representativos nos casos de desaparecimento: adolescentes, idosos e usuários de drogas, segundo a assessoria da Polícia Civil.

Outro critério é citado pela delegada Juceli Rodrigues, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), para a definição dos nomes: a presença constante de familiares acompanhando o caso ou buscando localizar o parente.

A ação é uma parceria entre a DPP e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Os telefones de contato da DPP também estarão estampados nos contracheques. Para a delegada, a iniciativa vai possibilitar que moradores de fora da capital colaborem com as investigações dos casos de desaparecimento.

* Com informações do Jornal Correio 24 Horas

http://www.correio24horas.com.br