Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Campanha "Volta" - Servas e Governo de Minas Gerais.

"Volta, vem viver outra vez ao meu lado". O verso da música Volta. Do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914/1974), é o slogam da campanha, que leva o nome da canção, lançada em 05 de junho de 2006 pelo Movimento Minas Solidária e Polícia Civil, coordenada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), com objetivo de localizar pessoas desaparecidas no estado de Minas Gerais.





O projeto consiste na divulgação de imagens na mídia e pela chamada rede de solidariedade, integrada por empresas de ônibus, cinemas, metrô, além de outros setores. A campanha é considerada o mais amplo conjunto de ações do país para localizar desaparecidos. Fotos e dados sobre as pessoas que não estão mais em casa são desde então veiculadas na TV, rádios, jornais e outros veículos de comunicação. A veiculação das peças dá prioridade a menores, portadores de necessidades especiais e idosos. Através da campanha, em pouco mais de um ano foram encontradas mais de 1000 pessoas em todo o estado.


Com uma visita do presidente do IBLD – Instituto de Busca e Localização de Desaparecidos Carlos Rodrigues á Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida / DI – Belo Horizonte, no dia 23 de agosto de 2007, nossa entidade foi recebida pela Delegada Cristina Coelli Cicarelli, como parceira da campanha. Na oportunidade foi nos repassado pela Divisão os casos de desaparecidos de pessoas da região Leste de Minas, com intuito de serem divulgadas pelo IBLD.


CONHEÇA A "CAMPANHA VOLTA".


O site oficial da campanha é : http://www.desaparecidos.mg.gov.br/

Pelo site é possível obter informações sobre pessoas desaparecidas em Minas Gerais.


Para dar informação sobre o paradeiro de pessoas que estão sendo procuradas há o telefone 0800-2828-197 a ligação é gratuita e você não precisa nem mesmo se identificar. A colaboração da sociedade é essencial.

.