Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Continua a campanha pela reabertura da sede

Esforçamos desde janeiro de 2007 para que o sonho de manter uma entidade de apoio às famílias que procuram parentes desaparecidos se torne realidade em Governador Valadares.

Nossa iniciativa em favor desta causa esta prestes a completar cinco anos. A algumas pessoas pudemos dar a resposta tão esperada. A outras, no entanto, apesar do empenho de nossos voluntários, ainda não. Mas seguimos firmes neste propósito.


Passamos por diversas lutas como é de seu conhecimento. Com a falta de apoio tivemos que fechar nossa antiga sede no Bairro Esperança em abril de 2009. Desde então nosso atendimento tem acontecido dentro das condições disponíveis e proporcionadas pelo investimento social que você faz ao adquirir nosso cartão pelas ruas da cidade.




Também fomos vítima de um assalto. Quando na ocasião chegaram a atirar contra participantes da ONG e levaram um computador notebook que continha todos os arquivos das buscas feitas em cada caso cadastrado.


Edição do Jornal Diário do Rio Doce - sexta feira, 13 de fevereiro de 2009



Foto gentilmente cedida pelo Jornal Diário do Rio Doce. Foto: Ademar Corcínio



Hoje com a Graça de Deus e com o seu apoio, conseguimos refazer estes arquivos e as buscas novamente estão em processo bem adiantado. O que já possibilitou cessar o drama de muitos.


Outra meta que alcançamos é a de envolver mais pessoas com esta iniciativa. O resultado será um número maior de localizações. Hoje contamos com cinco moças voluntárias que esforçam oferecendo nosso cartão sempre na parte da tarde na região central da cidade. O resultado tem sido significativo. Com esta campanha já temos uma parte do valor em caixa que esta sendo juntado para a reabertura da nossa sede, planejada para janeiro de 2012.


Nas próximas semanas vamos anunciar uma nova campanha para complementar a campanha dos cartões. Desta forma você de qualquer lugar do mundo que simpatiza e apóia a nossa iniciativa, poderá colaborar para que alcancemos a meta da reabertura de uma nova sede para centralizar a atuação da entidade. O que certamente irá proporcionar a um número cada vez maior de localizados.


Você que é da cidade de Governador Valadares, ou mesmo de fora, mas que tem disponibilidade de visitar nossa sede provisória, não deixe de vir. É fundamental todos verem o investimento social que você doador proporciona a todos aqueles que mantêm viva a esperança de reencontrar seu familiar.