O trabalho abordou o gerenciamento e organização das entidades sem fins lucrativos. Ao final os estudantes ofereceram á entidade um modelo de planilha para registrar entradas e saídas de recursos, elaborada especialmente para a prestação de contas do terceiro setor.
Carlos Rodrigues, um dos idealizadores do projeto em 2007, apresentou o trabalho social promovido para a turma formada por 27 estudantes.
A ONG Gente Buscando Gente vai adotar o modelo desenvolvido pelos estudantes até março do próximo ano. Mês em que será divulgado o primeiro balanço da nova campanha que esta sendo realizada através de um convênio com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Govenador Valadares.
Com este convênio a população pode destinar contribuições a partir de 2,00 (Dois Reais) através da fatura de água para ajudar na manutenção das atividades.
Certamente o trabalho realizado pelos alunos vai nos possibilitar oferecer uma transparência maior a todos que colaboram com a iniciativa em favor dos parentes e amigos de pessoas desaparecidas e também para aqueles que mesmo não tendo nenhum familiar desaparecido, procura sempre que podem incentivar o nosso esforço.