Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Profissão Repórter vai mostrar a busca por um parente desaparecido



O Profissão Repórter da próxima terça-feira (1º), vai mostrar a busca por parentes desaparecidos.

Lindalva Matos é uma aposentada de 55 anos. Ao longo de 12 anos, ela conseguiu encontrar mais de três mil pessoas desaparecidas. O repórter Guilherme Belarmino registra esse trabalho voluntário de Lindalva e a emoção das pessoas que se reencontram depois de décadas.

O repórter Victor Ferreira mostra uma busca que dura mais de 30 anos. Victor acompanhou a luta de Mercês de Castro. O irmão de Mercês e mais 68 militantes do Partido Comunista do Brasil lutaram contra a ditadura militar na região no Araguaia. Cinquenta e nove deles estão desaparecidos até hoje. Em uma das buscas de Mercês, registramos a descoberta de uma ossada que pode ser de um dos guerrilheiros.

Em São Paulo, a repórter Danielle Zampollo mostra por que pessoas com identificação são enterradas como desconhecidas. Em uma semana de plantão no cemitério de Perus, na zona norte da cidade, acompanhamos a chegada de 18 corpos. Só cinco não tinham identificação. Os outros treze tinham nome e sobrenome e mesmo assim foram enterrados como desconhecidos. Familiares ficam revoltados ao saber que seus parentes foram enterrados sem o conhecimento deles.

http://g1.globo.com/profissao-reporter/