Gente Buscando Gente

Polícia vai investigar caso de menina desaparecida em RR após fazer Enem


'Falei com ela pelo Facebook', diz mãe; mesmo assim, polícia apura o caso.
Raissa Vilas Boas desapareceu no sábado (8), após fazer a prova do Enem.


A Polícia Civil de Roraima vai investigar o caso da adolescente Raissa Mariana Coelho Vilas Boas, de 17 anos, que desapareceu em Boa Vista após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado (8), segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Ao G1, a mãe disse que a garota entrou em contato com ela pelo Facebook no fim da manhã desta segunda-feira (10) e disse que 'está bem, mas que não iria voltar para casa'.

"Raissa falou comigo por meio de mensagens no Facebook e disse que não estava com nenhum namorado. Ela também contou que está bem e que não vai voltar para casa, mas não quis revelar onde está morando", descreveu a mãe.

Ainda segundo ela, a filha fez postagens no Facebook durante o domingo (9) e teria trocado a foto do perfil na rede social. "Olhei a página dela hoje pela manhã e vi algumas publicações feitas durante a tarde de ontem [domingo]. Acho que ela está bem, já que mudou até a foto do perfil", disse.

À reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública comunicou que, apesar de a garota estar usando redes sociais e mantendo contato com a mãe, a polícia investigará o caso, 'pois ela é menor de idade'.

"O caso já foi repassado ao Núcleo de Pessoas Desaparecidas e será apurado pelas autoridades", comunicou a Sesp, acrescentando que, 'mesmo que a garota queira morar longe dos pais, a tutela dela é da família'. "Se houver alguém com ela, essa pessoa será responsabilizada e deverá prestar esclarecimentos à Polícia Civil", encerrou.