Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Vendedor está desaparecido há quase um mês em Belo Horizonte

Lucas Azevedo Pinheiro foi visto pela última em Venda Nova, no dia 7 de agosto; um dia depois, o carro em que ele estava foi encontrado queimado em Brumadinho

Um sacoleiro de 24 anos está desaparecido há quase um mês na região de Belo Horizonte. Lucas Azevedo Pinheiro foi visto pela última vez na manhã do dia 7 de agosto, após deixar o irmão na estação Vilarinho, na região de Venda Nova. Ele estava em um Siena, que foi encontrado na noite seguinte, queimado, em um local afastado de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Lucas nasceu em Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha, e veio para BH tentar a carreira de jogador de futebol. Ele fez teste no Cruzeiro, em 2003, mas não passou. Desde então, ele dividia um apartamento com um primo e um amigo no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, e trabalhava como vendedor de roupas na capital, que ele trazia de São Paulo.

De acordo com o delegado da divisão de desaparecidos da Polícia Civil, Thiago Saraiva, Lucas relatou a familiares ter comprado um imóvel, do qual teria pago maior parte. No entanto, o proprietário demorava em fazer a transferência. Segundo Maria de Fátima Azevedo, 58, mãe de Lucas, ela teria ajudado o filho na compra da casa, que fica na região de Venda Nova, e que custou cerca de R$ 85 mil.

Quando foi visto pela última vez, ele teria saído ao encontro dessa pessoa.

Além desse possível suspeito, familiares e amigos já foram ouvidos, e descartaram que Lucas tivesse relação com tráfico de drogas ou inimizades que pudessem indicar o motivo de seu desparecimento.

A Polícia Civil continua as buscas por Lucas. Quem tiver informações, pode ligar para o 0800 2828 197.

*Do Jornal O Tempo.