Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

LG cria dispositivo para pais rastrearem filhos por GPS e Wi-Fi

'Smartwatch' emite alerta caso crianças cheguem a locais proibidos pelos pais; áudio pode ser aberto caso filhos aparentam estar em perigo


Os pais superprotetores agora podem contar também com a ajuda do novo dispositivo criado pela LG. Trata-se de um aparelho com sistema GPS e Wi-Fi, que deve ser inserido nos braços das crianças, como se fossem relógios. Assim, os pais podem acompanhar os passos dos filhos acessando de um tablet ou smartphone.

No "KizOM", todas as configurações, como o número pré-cadastrado para fazer chamadas com apenas um toque, podem ser modificadas por um dispositivo com Android 4.1  de forma remota. O dispositivo também recebe ligações e, se a criança não atender,  aparelho automaticamente abre o áudio e permite que os pais acompanhem o que está acontecendo ao redor do filho ou da filha.

A LG destaca outra funcionalidade: os pais podem programar o dispositivo para que as crianças não transitem por determinados locais. Caso isso ocorra, automaticamente eles recebem um sinal de alerta.

O dispositivo tem um baixo consumo de energia, já que, com uma bateria de apenas 400 mAh, a empresa garante até 36 horas de uso sem precisar de recarga. Caso a bateria chegue a 25% de capacidade, o KizOM envia um alerta aos pais. O gadget conta também com memória interna de 64 MB de RAM e compatibilidade com redes 2G e 3G.

O KizOM está previsto para chegar à Coreia do Sul ainda em julho. Já nos Estados Unidos e Europa, as lojas deverão recebê-lo em meados de setembro. Por enquanto, não há informações sobre o preço e nem a possibilidade de lançamento no mercado brasileiro.


*Do Jornal O Tempo.