Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Pai e filho são encontrados após 40 anos em floresta do Vietnã



Após perder a família durante a Guerra do Vietnã, os dois fugiram


Um vietnamita de 82 anos e seu filho de 42 que viviam na selva do Vietnã há quatro décadas foram resgatados nesta quinta-feira. Ho Van Thanh e seu filho Ho Van Lang viviam um uma cabana de madeira que construíram em uma árvore, vestiam roupas feitas com casca de árvores e comiam frutas, milho e raízes. Também usavam flechas e facas improvisadas para caçar animais. Perto da casa havia uma pequena horta, onde eles também plantavam tabaco.


Ho sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho ainda bebê, e os dois viveram na floresta desde então.

Na casa também havia uma lembrança da antiga vida de Ho Van Thanh: calças do uniforme militar que ele teria usado durante a Guerra do Vietnã e um casaco vermelho de criança. A fuga para a selva teria ocorrido em uma noite de 1971, depois que a explosão de uma mina atingiu a casa em que ele morava com a família em uma aldeia. Sua mulher e seus outros filhos morreram. As autoridades acreditam que ele entrou em estado de choque, por isso buscou refúgio na floresta.


O jornal britânico The Telegraph informou que outro filho de Ho Van Thanh, que foi criado por familiares, encontrou o pai e o irmão há 20 anos, mas não conseguiu convencê-los a voltar para a cidade. Ele teria tentado outras vezes, voltando ao local com outras pessoas para fazê-los mudar de ideia, mas os dois fugiam ao perceber a aproximação. Nessas tentativas, Ho Van Tri também levava roupas, utensílios e itens como óleo e sal. Tudo foi encontrado praticamente intacto no local onde os dois moravam.

Desta vez, eles foram encontrados por um grupo de pessoas que explorava a floresta no distrito de Tay Tra, na província de Quang Ngai, centro do Vietnã. Fotos publicadas por um site local mostram o pai aparentando saúde debilitada, sendo carregado em uma maca, cercado por curiosos.

*Com informações da Revista Veja.