Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 09-05-2013



Desde dezembro do ano passado quem procura um familiar desaparecido na região de Governador Valadares pode contar com o Quadro Desaparecidos realizado pela TV Leste em parceria com a ONG Gente Buscando Gente. Cada familiar ganha a oportunidade de fazer ao vivo no Programa Balanço Geral o apelo para reencontrar seu ente querido.


A cada quinta-feira tem crescido o número de pessoas para participar do quadro. E os reencontros realizados pela entidade em diversos estados têm animado os participantes.


Esdras veio contar a alegria vivida em Curitiba. Depois de participarem duas vezes do Quadro Desaparecidos em Governador Valadares – MG, ela e a irmã Lindalva e o diretor da entidade Carlos Rodrigues viajaram até o Paraná para acompanhar a mãe delas no reencontro com as três irmãs depois de 46 anos.


A família de Jaqueline Soares de Matos procura por MARIA MOREIRA DE SOUZA. Eles não sabem do paradeiro dela há 40 anos. A última notícia que tiveram é que ela estava morando em Teófilo Otoni em Minas Gerais.


Antônio Rondônia procura pela tia ONÉZIA ROSA DO CARMO que estaria morando na região do Vale do Aço em Minas Gerais.


Luzia Soares Machado procura pelo irmão DEUSDETE JACINTO DA SILVA que não vê há 50 anos. Ele teria saído de Mantena em Minas Gerais para ir morar em Belo Horizonte.


Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Manoel Nicolau da Cunha procura pelo sobrinho ERNESTO INÁCIO DA CUNHA que saiu de Frei Inocêncio – MG quando tinha 16 anos para ir para a cidade de Jacareí no estado de São Paulo.


Olinda Rosa Viana procura pelo irmão JOÃO BOSCO DA COSTA PASSOS que ela não chegou a conhecer. Segundo ela o irmão tem hoje 32 anos. Eles são filhos do mesmo pai. A informação que ela recebeu é que ele morou em São José dos Campos e depois se mudou para Campinas em São Paulo.


Rita de Cássia Santos procura pelo filho RITCHELLY JEFFERSON SANTOS. Ele foi para Vitória – ES em 2010 para trabalhar em um quiosque em Coqueiral e não deu mais notícias para a família.

Carlos Rodrigues falou sobre as dificuldades de realizar o trabalho. Mas que os reencontros que acontecem animam a todos a continuar batalhando pela causa.