Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quadro Desaparecidos - 30-05-2013


Parentes de desaparecidos foram hoje para a Praça Getúlio Vargas em Governador Valadares para participarem do Quadro Desaparecidos. É assim toda quinta-feira.
 
O quadro é uma parceria da TV Leste com a ONG Gente Buscando Gente.
 

Repórter Edson Lima que tem a missão de entrevistar ao vivo os familiares, acompanhado do diretor da entidade, Carlos Rodrigues para mais uma edição do Quadro Desaparecidos.


Na praça comparecem pessoas que mantém a esperança de reencontrar um parente que desapareceu ou que tenha perdido o contato.


Maria de Lourdes Gonçalves Nunes procura pelo esposo FLAMINO MACIEL NUNES (foto abaixo) que desapareceu na cidade de São Paulo.


Eles saíram de Governador Valadares no dia 09 de dezembro de 2011 e foram para SP. No dia 10 do mesmo mês, ele apresentou problemas mentais devido a não continuidade do uso de medicamentos prescritos. Ela conta que passou a noite tentando segurá-lo para que não saísse, mas que no dia seguinte ele saiu de casa tomando rumo ignorado.


Vitalina Alves de Souza procura há 70 anos pelos irmãos JOSÉ ALVES DE SOUZA e JOANA ALVES DE SOUZA. Eles foram trazidos para Governador Valadares – MG junto com a mãe e um tio. Já ela ficou em São Sebastião do Maranhão, também em Minas. Depois disso ela nunca mais soube deles. Contou ainda que já fez muitas tentativas para encontrá-los, mas não conseguiu.


Maria de Lourdes da Silva procura pela filha MÁRCIA que foi adotada aos dois dias de nascido. Ela conta que morava no Bairro Esperança em Governador Valadares com o marido. E quando eles se separaram ela havia ficado desamparada e sem condições de criar os outros filhos e a que estava para nascer. Então ela foi recebida na casa de uma mulher que segundo suas lembranças era esposa de um policial. Este casal a recebeu e ela permaneceu na casa deles até o nascimento da filha. No segundo dia após o nascimento, na saída do hospital, ela entregou a filha para uma pessoa de apelido “Zica”. Em seguida ela retornou para a sua casa. Dona Maria conta ainda que viu a filha no Bairro São Paulo na mesma cidade quando ela já estava com 16 anos. Mas que depois não soube mais do paradeiro das pessoas que criavam a filha.


Manoel Nicolau da Cunha procura pelo sobrinho ERNESTO INÁCIO DA CUNHA que saiu de Frei Inocêncio – MG quando tinha 16 anos para ir para a cidade de Jacareí no estado de São Paulo.


Maria Gonçalves de Azevedo procura pelo irmão OSWALDO FERNANDES SOARES que desapareceu em Governador Valadares em 11 de abril de 2007. Ele faz uso de medicamentos controlados.


Carlos Rodrigues explicou que com o aumento da procura pela ajuda da entidade, uma campanha está sendo organizada para que as pessoas da região de Governador Valadares possam participar com suas doações e nos ajudar a termos condições de oferecer um trabalho com mais qualidade.