Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Desaparecimento de pessoas em Minas Gerais


Embora o Estado de Minas Gerais conte com uma das poucas delegacias especializadas em pessoas desaparecidas no Brasil, ainda há muito que se fazer.

Os números de desaparecimentos registrados ainda são grandes. Os de pessoas que permanecem desaparecidas também. Já os de localizados refletem o esforço dos profissionais que compõem esta delegacia.

Você alguma vez pensou em que estrutura a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida em Belo Horizonte possui? Quantos profissionais trabalham lá? O número é suficiente? E se dividíssemos o número de desaparecimentos registrados pelo número destes profissionais que lá trabalham, quantos casos dariam para cada um deles investigar?

Quando decidimos divulgar aqui a matéria de capa do Jornal Hoje em Dia desta segunda-feira, 23 de julho de 2012 sabíamos que não podíamos apenas reproduzir o conteúdo da reportagem, mas tínhamos que questionar a estrutura oferecida para que a delegada Cristina Coelli Cicarelli possa desenvolver seu trabalho tão desafiador frente à delegacia de desaparecidos.