Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Criança é encontrada após foto divulgada na novela


A produção da novela das 18h da Rede Globo, "Amor Eterno Amor", tem um motivo para comemorar. É que na segunda-feira (16), Maria Vitória do Espírito Santo Silva, de 4 anos, que estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro de 2011, foi encontrada em Maricá, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A foto da menina encerrou a novela na segunda-feira. Por volta das 20h30, cerca de 1h30 depois do término do folhetim, Maria chegou à sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

Como contou o gerente do programa S.O.S Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira, após a divulgação da foto, foi feita uma ação de busca e apreensão, com êxito. "Se trata de um caso em que existe conflito de guarda. A avó materna tem a guarda definitiva, mas a criança estava com a mãe biológica", afirmou.

Luiz Henrique ainda complementou: "Acho importante dizer que a criança está bem. Não estava sendo maltratada. Ela já brincou e comeu. Reintegramos a criança à avó materna e, agora, o caso vai ser decidido pelo Conselho Tutelar".

A equipe de "Amor Eterno Amor" também comemora a notícia. "Vale todo o esforço. Eu nunca fiquei tão feliz na vida. Já fiz quase 20 novelas, e nenhuma me causou uma felicidade tão grande", confessou o diretor de núcleo Rogério Gomes. "Eu me senti exultante ao saber da notícia. Havia dito que se uma criança fosse encontrada, nosso trabalho já teria valido a pena", revelou a autora Elizabeth Jin.