Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Familiares fazem mutirão para procurar desaparecido

Em Governador Valadares, parentes de JHONATAN PEDRO DA SILVA, desaparecido desde o dia 01 de dezembro desde ano, juntamente com voluntários da ONG Gente Buscando Gente promoveram na noite desta quinta feira (15/12), um mutirão para vasculhar todas as ruas do bairro São Paulo, em busca do jovem. O ponto de encontro foi na porta de um supermercado localizado na Avenida JK, próximo ao viaduto da BR 116.

A motivação para esse mutirão é que JHONATAN teria sido visto por mais de uma pessoa andando pelas imediações do bairro nos últimos dias. Segundo a empregada doméstica Maria José da Silva de 43 anos, o filho é portador de necessidades especiais e faz uso regular de medicamento controlado.

O horário da varredura foi escolhido ao considerar que após quinze dias desaparecido, há a possibilidade de JHONATAN estar nas ruas vivendo como andarilho, e a noite moradores de rua começam a buscar marquises e construções inacabadas para passarem a noite, muitos deles passam a ter local fixo para esta finalidade.

O mutirão foi acompanhado pela equipe de reportagem da TV Leste - Afiliada da Rede Record. Durante a cobertura, com o início da chuva, o cinegrafista da emissora teve que improvisar uma capa para proteger o equipamento de filmagem.

A reportagem foi exibida nesta sexta feira (16 de dezembro), no Programa Balanço Geral.